segunda-feira, julho 16, 2007

Onde estão os avançados que prometem golos?!

Longe vão os tempos em que os avançados contratados no defeso prometiam inúmeros golos. Hoje chegam às punhadas (basta ver os casos do Benfica, Sporting e Belenenses) e não há um único que prometa introduzir o esférico na baliza. Todos dizem a mesma coisa: “prometo muito trabalho, muito empenho”… e o diabo a sete.

Todos menos um. O João Paulo Oliveira, recente reforço do Belenenses, afirmou que queria marcar 10 golos na pré-época e ser o melhor marcador da Liga. A julgar pelo que tenho visto nos treinos dos “azuis” nem a titularidade deve conseguir alcançar, quanto mais ter a oportunidade para fazer o gosto ao pé. Enfim…

Em Dezembro de 2006 fui fazer a cobertura jornalística da apresentação do brasileiro Derlei no Benfica (hoje jogador do Sporting). Nessa altura o atacante (também) não prometeu golos. E cumpriu. Marcou uma única vez, precisamente na última jornada frente à Académica de Coimbra, e porque a bola lhe bateu no pé quando ele estava deitado na pequena área.

Ora isto dá que pensar. E se de o Brugesso (Bergessio), o Vikcevic ou o Roncatto não passarem de um autentico fogo de vista? O nosso campeonato vai ter novamente o melhor marcador com 13 ou 14 golos? Onde estão as mais de três dezenas de tentos apontados pelo Jardel?

E ainda querem fazer querer que a Liga portuguesa está mais competitiva e nivelada… só se for por baixo.


Só mais uma coisita: Força CD Fátima!