quinta-feira, março 15, 2007

O Artº 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos…

…diz: “Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão”.

Pelo que se pode ver aqui, o MAI, na pessoa do seu ministro António Costa, está muito preocupado com alguns cronistas da nossa praça. Sinceramente, pelos anos que leva de política, acho que ele já devia estar vacinado contra a manada de pregadores que por aí andam. Está a mostrar fragilidade e a “acusar o toque”. Será uma primeira prova de fraqueza de um (des)governo acéfalo que apenas sabe aumentar impostos, reduzir a qualidade de vida dos portugueses e diminuir a possibilidade dos cidadãos acederem a um serviço de urgência no tempo máximo de 15 minutos?! Talvez...

Se este é o exemplo a seguir, gostaria de ver um “blogue de resposta” do Ministério das Finanças e do Ministério da Saúde! Só não acontece porque:
- Teixeira dos Santos, efectivamente trabalha;
- Correia de Campos escreve tão bem como fala.

Se António Costa pensasse antes de agir como uma criança a quem roubaram um rebuçado de certeza que não ia por este caminho. Mas é o ministro que temos. Talvez à semelhança dos restantes membros do governo... por aqui me fico ou a entidade reguladora ainda me corta o pio ;)